capa
InstagramTwitterFacebook

anuncie

25/08/2019

directv

Comer mais frutas e vegetais acrescenta nutrientes para dietas

Obst und Gemse auf Holztablett

Dra. Jessica Presapor Dra. Jessica Presa

Comer mais frutas e vegetais acrescenta nutrientes para dietas, reduz o risco de doença cardíaca, derrame e alguns tipos de câncer, além de ajudar a controlar o peso.

Adultos que se exercitam por pelo menos durante 30 por dia devem consumir o equivalente a 1,5 -2 copos de frutas e 2-3 xícaras de legumes por dia. No entanto, o relatório obtido pelo Sistêma de Vigilância de Fatores de Risco Comportamental (BRFSS) entre 2007-2010, mostrou que metade da população total dos Estados Unidos consumiu menos do que 1 xícara de frutas e menos do que 1,5 xícaras de legumes por dia; 76% não atenderam às recomendações de ingestão de fruta e 87% não atenderam às recomendações de ingestão de legumes..

Durante 2007-2010, 60% das crianças consumiram menos frutas do que o recomendado, e 93% consumiram menos vegetais do que o recomendado.

Melhorias na alimentação infância pode levar a melhorias na alimentação no futuro. Lugares onde as crianças estudam e brincam podem e devem ter um papel fundamental na melhoria da alimentação diária. Sendo assim, é muito importante o envio de frutas e vegetais no lanche escolar e devem haver inclusão destes alimentos nas cafeterias das escolas.

No mundo ”adulto”, maior atenção deve ser dada ao ambiente de trabalho e ao estímulo para que os trabalhadores tenham uma alimentação mais saudável, melhorarando a acessibilidade a frutas e vegetais, inclusive durante reuniões, conferências e outros eventos. A maior ingestão desses alimentos pode ajudar a prevenir doenças crônicas.

Nota: O BRFSS é a única fonte de informação de vigilância alimentar para a maioria dos estados americanos.