capa
InstagramTwitterFacebook

anuncie

25/08/2019

directv

Seguranca das crianças nos carros

kids car chair 2

Dra. Jessica PresaPor Dra. Jéssica Presa

Nos Estados Unidos, os ferimentos relacionados a veículos a motor são uma das principais causas de morte entre as crianças. Em 2013, 638 crianças entre 0-12 anos morreram em conseqüência de um acidente, e mais de 127.250 ficaram feridas. Das crianças que morreram em 2013, 38% não estavam alocadas seguramente no veiculo. Para manter as crianças seguras, os motoristas devem colocar as crianças de menos de 13 anos de idade adequadamente nos veiculos, seja sempre usando  banco traseiro e o uso apropriado das cadeirinhas.

As recomendacoes como regra geral atualmente sao (verifique sempre o manual do proprietário do banco e / ou rótulos sobre a sede para os limites de peso e altura):

  • Nascimento até a idade de 2: virado para trás do assento de carro.
  • Idade de 2 até, pelo menos, 5 Idade: Banco voltado para o frente, com cadeirinha especifica.
  • Idade 5 ou até os cintos de segurança encaixarem corretamente: assento “Booster”.
  • A posicao correta do cinto de seguranca tambem eh importante. Os cintos de segurança devem ser encaixados corretamente: o cinto de segurança deve cruzar as coxas (não o estômago) e o cinto de ombro cruzando o peito (não o pescoço).
  • Quando os cintos de segurança se adaptam corretamente (nao pegando o estomago ou pescoço) sem um assento “booster”, a crianca pode ir no banco traseiro usando apenas o cinto de segurança.

kids car chair
A altura recomendada para um bom ajuste do cinto de segurança seria a crianca ter 57 polegadas de altura (aproximadamente 145 cm). Para a melhor proteção possível manter as crianças devidamente colocado no banco de tras ate a idade de 13 anos.

Um estudo do CDC que avaliou habitos durante um ano, demonstrou que mais de 618.000 crianças com idades entre 0-12 andava em veículos sem a utilização de um banco ou de reforço cadeira de criança apropriado ou um cinto de segurança, por pelo menos por algum tempo. Garantir que as crianças estejam devidamente acomodadas em uma cadeirinha para carro, assento “booster”, ou cinto de segurança, ou seja, o que for apropriado para sua idade, altura e peso, eh essencial para sua seguranca e pode salvar vidas.