capa
InstagramTwitterFacebook

anuncie

17/10/2018

directv

Gastronomia: A planta da beleza e os seu cabelos

Aloe-Veera

Provavelmente você já ouviu falar sobre babosa, também conhecida como Aloe vera.   Conhecida como “a planta da beleza”, é muito completa já que possui dezoito aminoácidos essenciais à formação da proteína. Além disso, é rica em vitamina A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13. Possui propriedades hidratantes, com ação regeneradora, desintoxicante e revigorante.  O uso da babosa nos cabelos tem benefícios excelentes como a hidratação, reconstrução, brilho e vitalidade.

Receita caseira de mask para os cabelos:

  1. Bater no liquidificador a polpa de uma folha de babosa com 100 ml de água;
  2. Após lavar o cabelo como de costume, aplicar a mistura nos fios como uma hidratação;
  3. Deixar agir por cerca de 20 minutos;
  4. Decorrido o tempo, lavar os cabelos normalmente retirando bem toda a babosa dos fios.
  5. Hidratação pode ser feita de 15 em 15 dias

 

Os 6 top aplicativos para malhar

O desenvolvimento de aplicativos para malhar transformou os smartfones em verdadeiros aliados de quem pratica atividades físicas.  Confira aqui 5 aplicativos que poderão ser seus aliados na jornada fitness.

1) 7 Minute Workout Seven

Tem como principal característica oferecer sequências de exercícios diários para serem executados em sete minutos. São mais de 200 atividades alocadas em sequências que visam potencializar os resultados, com contagem regressiva e indicação do tempo de descanso entre cada um deles. É gratuito e disponível para iOS, Android e Windows Phone.

2) Nike+ Running

Um dos mais famosos entre os aplicativos para malhar, tendo um foco maior em corridas. Com ele é possível estipular metas para melhorar o desempenho, além de fazer um mapeamento completo de cada atividade. Também é gratuito e está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

3)  BTFIT

Vai além de um simples aplicativo, sendo uma verdadeira plataforma que conta também com versão web. Nele você pode ter acesso gratuito a vídeo aulas com explicação detalhada dos exercícios, ou mesmo ‘contratar’ um personal trainer online. Está disponível para todos os sistemas operacionais, mas não é gratuito, custando a partir de R$ 2,50.

4) Jefit Pro

É considerado como um dos mais completos aplicativos para malhar, permitindo um acompanhamento mais detalhado do desempenho nas atividades. Com ele é possível definir uma rotina de exercícios a partir de uma enorme variedade de atividades. É gratuito e compatível com Android, iPhone, iPad e iPod, em inglês.

5) Ab workouts

O foco deste aplicativo é a região abdominal, uma vez que oferece no mínimo oito exercícios para cada região do abdômen. É possível escolher a intensidade do treino entre fácil, médio, difícil ou muito difícil e animações para uma boa execução de cada exercício também estão disponíveis. O aplicativo oferece ainda outras dicas que auxiliam no alcance e manutenção da boa forma, como de alimentação e hábitos saudáveis. É gratuito, mas disponível apenas em inglês (para todos os sistemas operacionais).

6) Butt Workouts

Segue o mesmo princípio do aplicativo anterior, mas com foco na definição dos glúteos. Também é gratuito, mas disponível apenas em inglês (para todos os sistemas operacionais).

 

leite de arroz

Leite de arroz: aprenda a fazer em casa

Grande opção para quem tem intolerância à lactose, o leite de arroz é lactose e colesterol free, é pouco alergênico e fácil de digerir.

Confira o modo de preparação em casa:

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz
  • De 2 a 3 xícaras de água
  • Baunilha, canela ou cardamomo a gosto (opcional)

Modo de preparo

  1. Despeje o arroz e a água em uma panela.
  2. Cozinhe por 10 – 15 minutos, até que o arroz fique macio.
  3. No liquidificador, bata 1 xícara do arroz cozido com 2 a 3 xícaras de água.
  4. Coe bem para separar o sólido do líquido.
  5. Armazene a bebida na geladeira em vidro bem vedado e consuma em até 6 dias.
  6. O resíduo do leite de arroz (parte sólida que fica na peneira) pode ser armazenado por um dia na geladeira ou até 3 meses no congelador.

Para versão light, optar por arroz integral