capa
InstagramTwitterFacebook

anuncie

14/12/2018

directv

Aos 35 anos, Kaká diz adeus!

kaka destaque

Kaká anunciou este domingo, 17 de dezembro,  o adeus aos relevados enquanto futebolista profissional. Formado no São Paulo, campeão do Mundo em 2002 e eleito o melhor futebolista do planeta em 2007 (prémio FIFA e Bola de Ouro), o brasileiro pendura as botas aos 35 anos.

Na sua conta de Twitter, ajoelhado e vestindo blusa com o dizer ”I belong to Jesus”,  o jogador escreveu ter tido “muito mais” do que imaginou e assumiu-se pronto “para a próxima jornada”.

Em entrevista à TV Globo, Kaká diz ter tomado a decisão de forma “muito consciente”.

“Cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional. Agora vou preparar-me para continuar no futebol e ter outra função”, afirmou o brasileiro, admitindo vir a ser “manager” ou “diretor desportivo”, num lugar “entre o campo e o clube.”

“Eu precisava de um tempo para pensar e tomar uma decisão muito tranquila, muito calma e muito consciente do que eu gostaria para minha vida profissional”, explicou o campeão do Mundo de 2002, revelando ter refletido junto das pessoas mais próximas: “Os meus pais, meu irmão, minha namorada e a esposa do meu irmão.”

“São cinco pessoas. Pedi para fazermos um período de orações. Estudando e vendo o que acontecia nesse momento. Fui para a Europa para ver alguns jogos, sentir a emoção do jogo ali, onde o futebol realmente tem seu ponto máximo. Muito consciente, cheguei à conclusão que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional”, assumiu.

Pela seleção do Brasil, Kaká somou 93 jogos, marcou 29 gols, foi campeão do Mundo em 2002, com Scolari, e conquistou duas Taças das Confederações.

kaka