capa
InstagramTwitterFacebook

anuncie

24/06/2018

directv

Escolha o nicho de mercado certo e garanta seu sucesso

nicho de mercado

Eis a grande dúvida de todo mundo quando decide começar um negócio: qual ramo escolher? Essa e muitas outras perguntas devem ser feitas para que o início de uma empresa não seja cheio de turbulências e comece da forma errada. Para ajudar na sua decisão, fizemos três questionamentos essenciais para seu negócio.

Esse ramo te agrada?

Se você for novo no ramo de empreendimento, essa é uma pergunta que deve ser o principio de todo seu investimento, afinal, fazer algo que não nos agrada pode ser o caminho contrário ao que queremos seguir para atingir o sucesso. Tudo que é começado do zero demora um pouco e demanda paciência para que comece a gerar lucros, imagina ter que se dedicar inteiramente a algo que não é de seu gosto? Com o tempo e experiência, você poderá escolher outros nichos e lidar com sua problematização, porém inicie sempre com algo que seja um sonho.

Qual impacto desse ramo?

Escolheu o nicho para o qual irá se dedicar? Agora é hora de saber se existem pessoas interessadas no que você tem a oferecer. Além de ser algo que você gosta, é importante que esse seja um mercado que tenha possíveis clientes, pois é muito complicado firmar um projeto que não gere nenhum tipo de interesse. Uma dica: use qualquer programa de busca por palavras chaves (os próprios buscadores, por exemplo) e verifique o quanto seu ramo de negócio é procurado na internet.

Existem possíveis anunciantes para meu ramo?

Esse é um ponto importante, principalmente quando falamos em marketing digital. Empresas online tem um grande aliado: anunciantes. Eles são auxiliares das ferramentas digitais. Por exemplo, se sua intenção for monetizar com o Google Adsense, é importante um ramo que tenha anunciantes, assim você aumentara os ganhos com publicidade.